sexta-feira, 23 de junho de 2017

As belezas de Piriápolis

A 98 km de Montevidéu e 40 km de Punta del Este encontra-se Piriápolis, uma cidade-balneário uruguaia que reserva muitas surpresas para os seus visitantes. A cidade foi idealizada no começo do século XX por Francisco Piria (por isso o nome Piriápolis), alquimista e grande visionário dos séculos XIX e XX. Ela foi concebida como o primeiro balneário do Uruguai e suas construções tem muita influência da arquitetura europeia no estilo belle époque.
 Além da linda costa com mais de 20km de praia, Piriápolis oferece uma grande variedade de atividades e lugares turísticos para aproveitar. Passear pela Rambla de los Argentinos na costa do centro é obrigatório. A vista é incrível e ótima para relaxar sentado em algum dos bancos pelo caminho.
Os morros quem cercam as praias são aproveitados pelos turistas que querem apreciar o belo panorama. No Cerro San Antonio, originalmente chamado de Cerro del Inglés, foi construída uma capela em homenagem a Santo Antônio. Esse morro pode ser acessado de carro, caminhando ou através de um teleférico que parte da zona do porto. No Cerro del Toro está localizada a famosa Fuente del Toro, uma estátua de um touro de ferro em tamanho natural muito requisitada para fotos. A vista do Cerro Pan de Azúcar é insuperável. São mais de 380 metros de altura com acesso por uma escada caracol que te leva até o cume, onde está localizada uma icônica cruz de 35 metros.
O Hotel Argentino é considerado a obra fundamental e mais importante de Francisco Piria. Nos anos 20/30 hospedavam-se lá somente chefes de estado e personalidades muito importantes da época. A obra tem um ar de misticismo e é cheia de significados esotéricos. Os leões alados na entrada do Hotel, defronte a praia, resguardam as pessoas ali hospedadas, bem como o prédio, protegendo-os dos demônios e dos maus espíritos, que provinham do mar, segundo a crença da alquimia.
Existem ainda muitas outras atrações para conhecer em Piriápolis, como o Castillo de Piria, antiga residência de Francisco Piria que hoje funciona como um museu sobre a história do idealizador, e o parque municipal La Cascada, conhecido pela sua cascata de cinco metros de altura.
A viagem para Piriápolis é uma experiência mágica que te envolve na cultura e história do Uruguai. Conheça os nossos pacotes para visitar essa cidade magnífica: goo.gl/hTkUbD

          Rambla de los Argetinos
        Foto: uruguai.org

          Cerro San Antonio
        Foto: uruguai.org

          Fuente del Toro
        Foto: alda.com.uy

          Cerro Pan de Azúcar
        Foto: uruguai.org

          Hotel Argentino
        Foto: viagenspossiveis.com.br

          Castillo de Piria
        Foto: uruguai.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário