quinta-feira, 8 de junho de 2017

3 festas de São João para conhecer no nordeste brasileiro

Com o início do mês de junho começam também as festas de São João, e não tem lugar melhor para curtir essas festas do que no nordeste. Com muito amendoim, fogueiras, bandeirinhas, quadrilhas embaladas ao som do forró, listamos 3 destinos para você aproveitar o melhor dessa festança.

1 - São Luis (MA)
A capital do estado do Maranhão sedia uma das mais tradicionais festas de São João. Localizada no litoral maranhense, a cidade se transforma durante o período de junho. O Bumba-meu-Boi, Tambor de Crioula, Cacuriá, Dança do Coco, Bambaê de Caixa, Dança do Lelê, Dança Portuguesa, Dança do Boiadeiro e as quadrilhas são algumas das diversas expressões culturais que tomam conta das ruas. As praças Nauro Machado, Maria Aragão, Ipem e Vila Palmeira recebem as atrações da programação oficial, que neste ano contam com shows de famosos artistas maranhenses e nacionais como César Teixeira, Flávia Bittencourt, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo.

Conheça o pacote para São Luis com Lençóis Maranhenses no nosso site: www.cativaoperadora.com.br/pacotes_det.php?id=3745

              Foto: A. Baeta


         Foto: Handson Chagas/Secap

2 - Porto Seguro (BA)
Em Porto Seguro acontece o São João Elétrico, festa de grandes proporções responsável por reunir milhares de pessoas na Passarela do Descobrimento.  Na sua 5ª edição, o festival receberá esse ano shows de Simone e Simaria, Luan Santana , Elba Ramalho, André Lima e Rafael, Cheiro de Forró e Lordão. O evento, que além de música traz também muita dança, acontecerá de 23 a 25 de junho.

Conheça os pacotes para Porto Seguro no nosso site: www.cativaoperadora.com.br/pesquisar.php?busca=porto+seguro&x=5&y=14

         Foto: Ascom - Prefeitura de Porto Seguro


         Foto: Ascom - Prefeitura de Porto Seguro

3 - Campina Grande (PB)
Essa cidade paraibana comemora durante o período de 2 de junho a 2 de julho O Maior São João do Mundo. Criado em 1963, esse evento representa a tradicional cultura de festa junina, celebrando com muito forró, culinária regional, quadrilhas e artesanato. Os shows acontecem no Parque do Povo e recebem na programação grandes destaques da música brasileira.

Conheça o pacote especial de Dia dos Namorados para João Pessoa com Campina Grande no nosso site: www.cativaoperadora.com.br/pacotes_det.php?id=739

         Foto: Cesar Di Cesario


        Foto: Junot Lacet Filho

Com essas dicas ficou bem mais fácil de escolher o destino para aproveitar as delícias juninas e se encantar pela força da cultura nordestina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário